quinta-feira, 12 de julho de 2012

Como é a Rotina do Karate????

Oi gente, hoje vim falar um pouco sobre como são meus treinos no Karate!
Porque sempre falo detalhadamente meus exercícios e não expliquei como é no treino né?! Então me perguntaram e eu vou dizer ^^

Meus treinos duram de 1:30h a 2h e são 2 vezes na semana: Terças e Quintas.
O primeiro passo é o Alongamento, mas não é um alongamento qualquer ele é muito intenso: Alongamos Membros, pescoço, articulações e flexibilidade. Isso incluí também alguns exercícios aeróbicos como corrida, pulos e polichinelo. Só nessa brincadeirinha aí já suo litros e quando começa a parte de flexibilidade é tanto esforço, pelo menos pra mim, que não tem como não emagrecer KKKKKKKKKKK
Logo depois tem uma bateria de Exercícios Resistidos, para melhorar a condição física, como por exemplo Flexões e Abdominais, mais suor e esforço da minha parte.
Passou essa parte mais genérica. A gente começa então a treinar os golpes e posições propriamente ditos.
Dependendo do dia cada aluno treinará seu Kata. "-Sarah, o que danado é Kata?" Kata é uma sequência de golpes e posições que é feito e graus de dificuldade diferentes pra cada nível de Graduação (Cor de Faixa), quando vamos subir de faixa é apresentando um Kata diante da banca.

Como falei, tenho medo do exame de faixa e continuo na Branca #mejulguem e o meu Kata chama-se Heian Shodan. Vou colocar um vídeo para vocês verem como é:



Lógico que eu não executo ele tão perfeito e bonito quanto esse faixa Preta aí né? Mas eu tento.
E também tem lutas propriamente ditas... onde entramos em combate treinando tudo o que aprendemos.

Basicamente é isso gente.

Eu acredito que além da disciplina imposta por tratar-se de uma Arte Marcial e da questão de Auto-Defesa, o Karate vai me ajudar a queimar minhas gordurinhas e atingir o meu sonhado corpo!

Hoje vou colocar uma foto de inspiração:





Estou sonhando com o dia que terei uma barriga assim para chamar de minha!

Então é isso gente! Mais tarde trago o meu Cardápio de hoje e meus Exercícios do dia!


Beijocas

Um comentário:

Lembrem-se: Respeito é tudo! Comentem e sintam-se bem vindos!